domingo, 7 de setembro de 2014

Pesquisas internas mostram queda de Marina

Nos bastidores dos partidos políticos surge a informação de que a candidata Marina Silva teve uma redução significativa nas intenções de voto. Passado o efeito da comoção, levantamentos internos do próprio PSB mostram Marina com 28% (queda de 5%), já no levantamento do PT, Marina ficou com 23%.
No PSDB não há citação de números, mas o que se fala nos bastidores das reuniões é que Marina desacelerou.
Dilma teve uma leve melhora nas intenções de voto ficando na faixa dos 38%. O cenário é desastroso para o PSDB: Aécio registra apenas 11% das intenções de voto, o que decreta sua exclusão do Segundo turno.
Esses levantamentos mostram uma real possibilidade da eleição ser definida ainda no Primeiro Turno.
Há uma perspectiva enorme com relação ao Segundo turno que talvez nem aconteça. Os institutos como IBOPE e Datafolha são acusados de "inflar" ou "murchar" candidatos aos seus critérios para induzir o eleitorado a votar no candidato com o maior potencial para vencer as eleições.
Vale ressaltar que a onda de manipulação de pesquisas eleitorais já começa a cessar com a proximidade do pleito. Seria esse o motivo do IBOPE e do Datafolha ajustarem os números e mostrarem uma vantagem um pouco maior para a Dilma?
Em 2010 ocorreu desta forma. Agora, só o tempo e o eleitor dirão qual é o percentual de votos de cada candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário